Conselho Empresarial do Sul de Minas – regional Pouso Alegre recebe debate sobre gestão de mudanças e inovação

No dia 16 de agosto o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Pouso Alegre, irá realizar o terceiro encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

O terceiro encontro do Conselho irá tratar sobre mudanças e inovação, dois temas que impactam diretamente no sucesso das organizações. A palestrante Ana Lucia Campos Pita irá conduzir o debate acerca da “Gestão de Mudanças e Inovação”.

Ana Lucia é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pós-graduada em Semiótica da Marca pela ECA, em Língua Portuguesa pela PUC-SP, em Estudos Portugueses pela Universidade de Lisboa e graduada em Letras e Filosofia pela PUC-SP.

Autora de cursos online de Comunicação Integrada, Português Instrumental, Literatura Infanto-juvenil e Criatividade e Inovação. Sócia/consultora da MMP InfoCom Ltda., empresa de Comunicação e Assessoria, presta serviços à Comissão de Vestibulares da PUC, além de atuar como professora de pós-graduação e graduação. Faz parte atualmente do corpo docente da Universidade Corporativa da Ernst & Young.

O terceiro encontro do CESUL acontecerá a partir das 11:30h, no Unis Pouso Alegre, no endereço: Rua Pedro Bechara, 140, Centro – Pouso Alegre/MG.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Fonte e foto: Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *