Conselho Empresarial do Sul de Minas inicia atividades em Pouso Alegre com debate sobre o cenário econômico de 2019

No dia 17 de maio a iniciativa do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) deu mais um passo rumo à sua expansão, iniciando as atividades da Regional Pouso Alegre, através de um almoço executivo realizado no Unis Pouso Alegre.

Foram reunidos cerca de 35 empresários na primeira edição do tradicional almoço executivo que se iniciou em Varginha no ano de 2015, e que hoje acontece também nos municípios de São Lourenço, Pouso Alegre e Cataguases.

Para a abertura da Regional Pouso Alegre, os presentes participaram de uma palestra ministrada por Carlos Braga, professor, economista e recém-eleito Vice-Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O palestrante conduziu um debate sobre o Cenário Econômico de 2019 e Fontes de Financiamento para o Crescimento.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

E setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Fonte e foto: Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *