Congresso discute técnicas de manejo do café em Poços de Caldas

Técnicos, pesquisadores e estudantes de várias instituições e empresas do país estão em Poços de Caldas (MG) para discutir os resultados de pesquisas de inovação no manejo dos cafezais na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento começa nesta terça-feira (7) e vai até sexta-feira (10).

Ao todo, foram 430 trabalhos científicos cadastrados e 129 projetos selecionados. Quem estiver no local poderá conferir ainda as exposições de empresas que oferecem produtos e serviços no setor cafeeiro.

Nesta terça, tem apresentação de trabalhos sobre as pragas e doenças do café às 9h da manhã. Na quarta-feira (8), acontece a apresentação de 26 trabalhos sobre tratos culturais nas plantas de café.

Quinta-feira (9), 28 projetos de pesquisa sobre podas, enxertia, combinações de cultivo, irrigação, colheita, mecanização e melhoramento genético serão apresentados. E na sexta-feira (10), a semana termina com trabalhos de campo na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG).

O evento acontece no Centro de Convenções do Monreale Hotel Rosort, na Avenida Leonor Delgado, no trevo da Rodovia Geraldo Martins Costa, quilômetro 7,5. As inscrições custam R$ 50 para estudantes e R$ 100 para trabalhadores da área. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *