Confira como será o Dia da Consciência Negra no Sul de Minas

Comemorado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra será ponto facultativo em Varginha neste ano. Já em Pouso Alegre, foi decretado feriado.

O prefeito da cidade, Agnaldo Perugini sancionou, na última semana, o projeto de lei que criou o feriado da Consciência Negra na cidade. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. No entanto, vários órgãos não conseguiram se programar, já que a promulgação só ocorreu uma semana antes.

Em razão do tempo, o Fórum de Pouso Alegre vai funcionar normalmente por determinação da corregedoria. “Entendeu que pouso Alegre já conta com quatro feriados municipais. Causa muito tumulto no reagendamento das audiências, já marcadas com até 1 ano de antecedência”, disse Napoleão da Silva Chaves.

O Parque Natural Ambiental, o alguergue, o aeroporto e a rodoviária, a feira livre da Avenida Vicente Simões e o pronto-atendimento dos bairros São João e São Geraldo vão funcionar normalmente. Outros serviços vão funcionar em escala de plantão.

Já em Varginha, quem precisar das repartições públicas tem só até esta quinta-feira (19) para resolver qualquer pendência. Durante o dia, apenas serviços essenciais como coleta de lixo, área azul, varrição do centro da cidade e a educação devem funcionar. A Câmara dos Vereadores também ficará fechado no dia 20.

Na área da saúde, o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor também seguem normais. Os serviços de comércio e bancos também seguem normalmente.

Na maior cidade da região, Poços de Caldas (MG), não há o feriado, mas o final de semana deve ser movimentado com turistas em razão do feriado nos estados deSão Paulo e Rio de Janeiro. O Centro da cidade já está decorado para o Natal, o que deve atrair mais visitantes.

O Sindicato dos Hotéis prevê que os oito mil leitos da cidade devem ficar cheios. Além do feriado, a cidade recebe ainda o X Encontro dos Estudos Espíritas de sexta-feira (20) a domingo (22), no Espaço Cultural da Urca, bem como o encontro de motociclistas, o Megacycle, que ocorre de sexta-feira a domingo, no estacionamento do Estádio Ronaldo Junqueira.

calendc3a1rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *