Concurso pretende escolher o melhor ‘Zé Buracão’ de São Lourenço

Um concurso pretende escolher o melhor “Zé Buracão” de São Lourenço. A competição é uma forma de protesto e descontentamento da população pelos vários buracos que tomam conta das ruas da cidade. Para participar do concurso, os moradores devem postar fotos dos buracos com os bonecos dentro. O vencedor vai ganhar uma cesta de Páscoa e outros brindes.

A ideia partiu de um comerciante que viu algo semelhante na internet.

“Eu acabei vendo na internet, um amigo postou e tentei fazer igual, um boneco igual para tentar chamar a atenção do poder público. Estamos esperando que as pessoas também coloquem os buracos dos bairros onde o poder público não consegue chegar, não conserta, para chamar a atenção”, disse o comerciante Adriano Vieira de Carvalho.

O secretário de Governo, Luiz Cláudio de Carvalho, disse que uma operação tapa-buracos será feita na cidade.

“A prefeitura tem conhecimento desse problema como de outros que uma cidade do porte como a nossa enfrenta. Nós vamos fazer o que já estava planejado desde janeiro, que era uma operação tapa-buracos, já temos equipes trabalhando em locais onde o calçamento é por paralelepípedo ou bloquete. Aqui como é asfalto, demanda um pouco mais de tempo, até porque o asfalto tem que vir de fora e ainda está no trâmite de licitação e compra do asfalto pra fazer um paliativo, para ser bem sincero, nesta situação do bairro Nossa Senhora de Lourdes. O ideal seria a retirada do asfalto e a colocação do bloquete em toda a vida. A situação orçamentária não nos permite trocar este asfalto agora, mas acreditamos que dentro de dois meses o problema seja resolvido”, disse o secretário.

Concurso escolhe o melhor "Zé Buracão" de São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)
Concurso escolhe o melhor “Zé Buracão” de São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *