Com empresa de coleta de lixo eletrônico, aluna de Juiz de Fora vence Feira Nacional de Empreendedorismo

Os estudantes ganharam R$ 2 mil pela conquista do primeiro lugar, disputando com projetos de todo o país

Criada pela aluna Ireide da Silva Rocha, a Recicla 01 foi a vencedora da Feira Nacional de Empreendedorismo na categoria Prestação de Serviços, evento realizado pela rede de ensino CEBRAC. A proposta do negócio é coletar o lixo eletrônico e dar um destino mais sustentável para esses materiais. As pessoas podem agendar a coleta, gratuitamente, por meio das redes sociais, telefone e por um aplicativo.

Ao chegar à empresa, os materiais são separados. Os equipamentos que estão em funcionamento são divididos em dois grupos, com base em seu estado de conservação e em sua utilidade social: os que serão doados para instituições de caridade e os que são vendidos online. Os eletrônicos impossibilitados de reparos são desmontados e seus componentes separados por materiais como, plástico, metais e vidro e vendidos para empresas que reciclam efetivamente cada um dos distintos materiais.

Ao longo de todos os cursos do CEBRAC, os alunos são incentivados a criar projetos de empresas para colocar em prática o aprendizado na área. É feita uma seleção local e os melhores projetos ganham uma vaga na etapa nacional, que ocorreu em Londrina (PR), na última sexta-feira (26/04). Foram cerca 60 projetos apresentados. Os estudantes que conquistaram o primeiro lugar em cada categoria ganharam R$ 2.000.

Fonte: Economídia / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *