Chuvas voltam a protagonizar estragos no Sul de Minas

Chuvas voltam a protagonizar estragos no Sul de Minas. Mo último final de semana, Aiuruoca, Wenceslau Braz e Carmópolis de Minas registraram estragos.

Aiuruoca

Reprodução/Jornal Panorama

A chuva que ocorreu em Aiuruoca afeta os moradores de algumas localidades rurais. A força da água derrubou muros e arrastou parte de ponte, o que prejudica o acesso dos aiuruocanos.
Na Ponte Alta, localidade rural localizada distante cinco quilômetros da zona urbana, recebeu um fluxo forte de água pelo córrego que passa pela localidade. O nível de água foi tão forte que arrastou parte da ponte do principal acesso ao bairro.

Ainda na localidade ocorreu a queda de um muro de uma casa em construção. Devido a queda, a rua de acesso está completamente interditada para carros e caminhões.
Já na ponte, o acesso ainda ocorre por carros pequenos, mas há grande risco de desmoronamento.

Em contato com o secretaria de obras do município, foi informado que ainda pela manhã a equipe fará o trabalho necessário para desobstruir os acessos. Ainda segundo o secretário, outras localidades estão comprometidas e o serviço já está sendo executado.

Diante registro de moradores podemos observar que o nível da água chegou a invadir margens das localidades. No bairro Portão o nível da água ainda não abaixou, como se vê nas imagens.

Ainda diante a queda do muro no Bairro Ponte Alta, a Polícia Militar esteve durante a noite de ontem no local para auxiliar na sinalização da área, impedindo a ocorrência de acesso e auxiliando na atenção dos pedestres e motoristas.

Fonte: Jornal Panorama

Wenceslau Braz

Reprodução/Redes Sociais

Na última sexta-feira (7), um trecho da BR-459 foi interditado após a chuva provocar um deslizamento de terra e ocasionar na queda de um eucalipto. Apenas metade da rodovia estava operando.

Segundo a prefeitura da cidade, a queda do eucalipto aconteceu em decorrência da forte chuva que atingiu o município no dia anterior. Quando o acidente aconteceu, não estava chovendo.

Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), realizaram as medidas necessárias para liberar a rodovia.

Carmópolis de Minas

Reprodução/ PMMG

No último sábado (8), uma ponte entre Passa Tempo e Carmópolis, na MG270, nas redondezas do restaurante da Bebete, apresentou problemas e foi interditada em ambos os sentidos.

O DER e aPRE estiveram no local e realizaram avaliações. Na manhã desta segunda-feira (10), o CSul entrou em contato com a PMMG do município e foi informado de que a ponte já está liberada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *