Chuva alaga ruas e parque em duas cidades do Sul de Minas

A chuva que atingiu o Sul de Minas nesta segunda-feira (22), alagou ruas e causou transtornos em Poços de Caldas e Passos. A Avenida Wenceslau Braz, em Poços de Caldas, ficou alagada e a água também tomou conta de todo o gramado do Parque Municipal, e ainda atingiu o Country Club.

No bairro Cascatinha, o ribeirão subiu e invadiu a Avenida Santo Antônio. A água chegou a passar sobre a ponte e muitos motoristas se arriscaram na enxurrada. No bairro Bianucci, a lama invadiu uma oficina mecânica e atingiu vários carros que estavam no local. Segundo o proprietário, essa é a terceira vez no ano que a lama invade o estabelecimento.

Já em Passos, o córrego São Francisco, que corta a Avenida da Moda, transbordou e vários carros ficaram debaixo da água. Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem e uma mulher que estavam dentro do carro de uma autoescola tiveram que ser resgatados.

Ruas ficaram alagadas após chuvas atingirem Poços de Caldas, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Ruas ficaram alagadas após chuvas atingirem Poços de Caldas. (Foto: Reprodução EPTV)

Ainda de acordo com os bombeiros, a chuva durou cerca de 40 minutos e também alagou outras ruas da cidade.

Chuva em Alfenas
O prefeito de Alfenas (MG), Maurílio Peloso (PDT), decretou situação de emergência no município após os danos causados pela forte chuva que caiu na cidade no domingo (21). Rajadas de vento e granizo também atingiram a cidade, e segundo a Polícia Militar, 42 árvores caíram com o temporal.

No bairro Chapada, uma mulher morreu eletrocutada e o marido dela ficou gravemente ferido após um fio de alta tensão atingir o portão da residência. Outras duas casas foram atingidas em outro bairro da cidade, e os moradores tiveram que ser levados para casas de parentes. Alguns pontos de Alfenas continuam sem energia elétrica.

Força dos ventos arrancou várias árvores em Alfenas (Foto: Prefeitura de Alfenas)
Força dos ventos arrancou várias árvores em Alfenas (Foto: Prefeitura de Alfenas)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *