Cemig apresenta atividades educativas sobre uso eficiente da energia em escolas do Sul de Minas

Mais de 2 mil alunos de Três Corações já participaram das atividades

A Cemig reuniu na última semana, mais de 2 mil alunos das escolas municipais de Três Corações, em apresentações teatrais que objetivaram a disseminação dos conceitos relacionados ao uso eficiente da energia elétrica. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Apresentados pela trupe do Teatro de Luz, os espetáculos abordaram junto ao público infantil a necessidade de ajudar em casa com atitudes que fazem a diferença na conta de luz. Com diversas brincadeiras, dicas e encenações lúdicas, os personagens ensinaram as crianças a não desperdiçarem energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Nos dias 13 e 14 de agosto, a contadora de histórias Tia Ésia apresentou  a história “Có,có,có… a energia da família Carijó”, que conta com texto bem humorado e músicas que objetivam sensibilizar os estudantes e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica.

No dia 15, a Cemig levou às escolas o espetáculo “Atrapalhaços – os palhaços energéticos”. Nesta peça teatral divertida e interativa encenada pela equipe de teatro Viva Cultura, os palhaços Ketchup e Maionese ganham vida no quarto de uma menina e criam situações engraçadas através das quais ensinam a garotada a usar a energia com sabedoria e sem desperdícios.

Segundo o analista de eficiência energética Neander Geraldo Resende Lima, da Cemig, a iniciativa pretende disseminar  uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, conta o analista.

A trupe do Teatro de Luz já visitou escolas de Guapé, no início de agosto. Nesta semana, as ações educativas da Cemig vão contemplar escolas públicas dos municípios de Carmo da Cachoeira e Ingaí.

Fonte: CEMIG / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.