Cavalo é retirado de Ribeirão em São Lourenço

Um cavalo foi retirado de dentro de um ribeirão por volta das 15h30min desta segunda-feira (30) no centro da cidade de São Lourenço-MG e chamou a atenção de muitos curiosos, a maioria deles turistas que lotaram a estância hidromineral no final de semana prolongado do Dia do Trabalho.

As imagens mostram um homem que seria charreteiro, retirando o cavalo do leito do Ribeirão São Lourenço, que em outros tempos, já foi um orgulho para a cidade, mas que hoje exala um mau cheiro e aparência dignas dos mais poluídos rios existentes nas capitais brasileiras, fato que indigna até mesmo os mais apaixonados pela cidade.

Não se sabe ao certo como o animal foi parar dentro do rio, mas cogita-se que ele tenha vindo por dentro do rio, após sair de um estabulo localizado poucos metros acima do local ou que se trate do mesmo animal avistado solto na rua que andava nas proximidades da Aldeia Vila Verde na noite de ontem, mas é fato que ele foi retirado do rio em frente ao ponto de charretes. Em tempo, alguns populares também afirmavam que o cavalo teria se assustado e pulado no rio com charrete, junto com a charrete.

De acordo com populares, muitos turistas acompanhavam o ato de coragem do homem, que enfrentou as águas de esgoto homogênico do ribeirão São Lourenço e utilizando-se de uma corda, puxou o cavalo para a rua o colocando em segurança.

Ainda segundo os populares, o cavalo não apresentava ferimentos, porém precisaria de imediato de um banho.

Fonte: O Popular Net / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *