Castanhal é destaque na Expocafé 2019

Maior fabricante de sacaria de juta do país marca presença em um dos principais eventos do país focados na cafeicultura

Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de sacaria de juta do país, marca presença na Expocafé 2019, que será realizada, entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) em Três Pontas (MG). A empresa apresenta no evento sua linha completa de produtos para o setor, destacando o lançamento de sacaria em juta estampada com alta definição, que proporciona maior agilidade e criatividade nos projetos de sacaria personalizada.

“A Expocafé é sempre uma ótima oportunidade de encontrar nossos clientes, fazer novos contatos e divulgar nossa marca. Apresentar nossas novidades em produtos e serviços e ouvir as necessidades individuais de cada parceiro comercial”, declara Maurício Vasques, gerente comercial da Castanhal.

No stand da Castanhal, recoberto com juta, os visitantes poderão conferir a linha completa de sacaria da empresa – em versões de 60 kg, 30 kg e 25 kg – e conhecer as novas sacarias estampadas em alta definição.

Sobre a Expocafé

Considerado um dos principais eventos sobre a cafeicultura realizados no país, a Expocafé conta com uma diversificada programação técnica, além da exposição de máquinas e de diversos tipos de insumos e produtos para atividades agrícolas.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Expocafé é realizada pela EPAMIG, com apoio da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café. Em 2018, a feira recebeu um público de 12 mil participantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior e proporcionou um volume de negócios superior a R$ 200 milhões.

Sobre a Castanhal

Castanhal Companhia Têxtil é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Criada em 1966, conta com cerca de 1,5 mil colaboradores em sua fábrica instalada na cidade de Castanhal, no interior do Pará. A empresa possui ainda com uma filial em Manacapuru (AM) e um escritório comercial em São Paulo (SP).
Associada a GCP – Global Coffee Platform, a Castanhal é a única fabricante de embalagens para café que possui o selo “Fair Trade” da Aliança Sustentável para o Comércio Justo (FairTSA, na abreviatura em inglês). A certificação foi conquistada diante da boa relação que a empresa tem com os mais de 15 mil ribeirinhos que produzem fibra de juta nas margens dos rios da Amazônia.

Os sacos de juta da Castanhal recebem a classificação Food Grade como ideais para embalar alimentos, além de possuir a certificação BCS Öko – Garantie, que atesta que as embalagens podem ser utilizadas por produtos orgânicos.

www.castanhal.com.br

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Castanhal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *