Campanha arrecada recursos através da conta de energia para a Santa Casa de Poços de Caldas

Uma campanha lançada na última sexta-feira (2) em Poços de Caldas, pretende arrecador recursos para a Santa Casa da cidade. Moradores da cidade, que queiram contribuir com o hospital, poderão realizar as doações juntamente com a conta de energia elétrica.

O valor será definido pelo próprio doador, sendo o mínimo de R$ 10. Conforme informações da Prefeitura de Poços de Caldas, o valor escolhido será discriminado na conta, pago ao Departamento Municipal de Energia (DME) e depois repassado de forma integral à Santa Casa.

Campanha tenta arrecador recursos para a Santa Casa de Poços de Caldas (Foto: Ascom/Santa Casa de Poços de Caldas)
Campanha tenta arrecador recursos para a Santa Casa de Poços de Caldas (Foto: Ascom/Santa Casa de Poços de Caldas)

Para se cadastrar na campanha, que recebeu o nome de “A sua energia nos faz ir além”, basta que o doador preencha uma ficha com alguns dados pessoais, como: nome, endereço, telefone, RG/CPF ou CNPJ, e o mais importante: o número da instalação (unidade consumidora), informação que vem indicada no canto superior esquerdo da conta. A ficha de cadastro já está disponível na Santa Casa e, em breve, estará em instituições parceiras pela cidade e em ações com voluntários nas ruas e praças.

Também é possível fazer doações para Santa Casa, por meio de depósito bancário: Agência 4478-4 Conta Corrente 10000-5, Banco do Brasil.

Os problemas financeiros na Santa Casa de Poços de Caldas já quase fizeram com que o hospital paralisasse o atendimento oncológico. Em maio de 2016, o hospital tinha uma dívida estimada em R$ 3,4 milhões.

No dia 26 de maio deste ano, funcionários de hospitais filantrópicos, inclusive da Santa Casa de Poços de Caldas, fizeram um protesto cobrando a regularização do repasse das verbas do SUS. Em Poços de Caldas, faixas pretas, indicando estado de luto, foram colocadas nas janelas do prédio.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *