Audiência trata da judicialização de demandas dos autistas em MG

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (3), uma audiência pública sobre a judicialização de demandas do autista. A atividade está marcada para as 16 horas, no Auditório José Alencar Gomes da Silva, e atende a requerimento do presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD).

A reunião faz parte da programação da Semana de Conscientização do Autismo, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), com o apoio da ALMG. Na programação está previsto, também o Fórum Intersetorial sobre a legislação relacionada ao assunto, na sede da PBH, além de diversas atividades realizadas em vários espaços da ALMG, tais como palestras e debates, rodas de conversa, exposições artísticas e lançamentos de livros.

“O propósito da semana é reforçar o movimento mundial de esclarecimento acerca desse tema, incentivando ações e eventos para conscientizar a sociedade acerca dos direitos da pessoa com transtornos do espectro do autismo”, frisa o presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD).

Para o parlamentar, a inexistência de políticas estruturadas para atender às demandas específicas dessas pessoas e suas famílias justifica a necessidade de conscientização acerca do assunto, com vistas à superação de desafios.

Fonte: ALMG / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *