Assaltantes dispararam pelo menos 50 tiros durante ataque a banco em São Sebastião do Paraíso

Os assaltantes que invadiram uma agência bancária em São Sebastião do Paraíso, dispararam pelo menos 50 tiros durante a ação na madrugada desta terça-feira (6). Moradores de prédios que ficam na praça onde o banco está localizado fizeram vários vídeos. Em um deles, um assaltante percebe que está sendo filmado e atira para o alto.

Uma câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que um carro passa pela rua e estaciona. Um dos assaltantes atravessa e corre pela calçada armado. Pouco depois, três homens saem correndo e em seguida, acontecem as explosões.

A ação dos criminosos foi interrompida pela chegada da Polícia Militar, que revidou os disparos. Um dos policiais acabou sendo atingido de raspão por estilhaços.

“Eram aproximadamente 10 autores, todos eles armados com fuzil, acredita-se que após esse revide, motivou eles a não tentarem atacar outros bancos na cidade”, disse o aspirante da polícia militar, Márcio Abrantes.

O estrago da agência foi grande e nada sobrou. Funcionários da Defesa Civil estiveram no local durante o dia para analisar as condições do prédio, mas representantes do órgão, a estrutura não foi atingida.

Agência bancária ficou destruída após ataque de assaltantes em São Sebastião do Paraíso (Foto: Reprodução EPTV)
Agência bancária ficou destruída após ataque de assaltantes em São Sebastião do Paraíso (Foto: Reprodução EPTV)

Em cima da agência bancária, funciona um escritório de advocacia. Quando os advogados chegaram para trabalhar, encontraram uma parede caída e equipamentos danificados. Até os processos que estavam em cima da mesa ficaram sobre os escombros.

“Muito triste né, a gente trabalha, tem gasto, tem conta pra pagar e chega no escritório nosso e não consegue trabalhar, nosso material todo de trabalho está todo embaixo de escombros”, disse o advogado Augusto César de Pádua.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes fugiram sentido ao Estado de São Paulo e até agora, ninguém foi preso. A PM não soube informar qual foi a quantia em dinheiro levada.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *