Após polêmicas, estátua do ‘Boi sem coração’ agrada em Ouro Fino

Após polêmicas e ajustes, o monumento do “Boi sem coração” ficou pronto e já recebe turistas em Ouro Fino (MG). Os moradores da cidade agora parecem satisfeitos com a estátua de 5 metros de altura e 9 de comprimento que homenageia a música “Menino da Porteira”, sucesso sertanejo até os dias atuais que cita a cidade em sua letra. Visitantes tiram fotos e fazem elogios ao novo monumento.

Ao chegar à cidade, a estátua do “Menino da Porteira” continua imponente dando as boas vindas. Logo depois, a nova entrada de Ouro Fino, onde foi aberta uma alameda, leva ao outro monumento da canção.

Os visitantes nem precisam andar muito para chegar ao “Boi sem coração”. São apenas 500 metros para chegar até o ponto onde está o monumento, inaugurado há duas semanas. A criação é do artista plástico Genésio de Moura, o Ceará.

No início da obra, alguns moradores foram contra. Houve, inclusive, uma polêmica na cidade sobre o gasto, mas parece que agora, muita gente mudou de ideia. Segundo o prefeito, Maurício Lemes de Carvalho foi gasto R$ 200 mil por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), e agora ele espera construir mais duas coisas relacionadas à música.

“Queremos fazer o berrante e o boiadeiro que são componentes da música”, disse.
Por enquanto, quem vê, gosta. O Rafael Leonardo Ribeiro, que mora no litoral paulista e passou pela cidade ficou admirado. “Expressa a história da cidade, um pouco da música de Sérgio Reis”, afirmou.

Após polêmicas, estátua ‘Boi sem coração’ agrada em Ouro Fino, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Após polêmicas, estátua ‘Boi sem coração’ agrada em Ouro Fino, MG (Foto: Reprodução EPTV)

Gislene e o marido dela, João Batista, moram no Mato Grosso do Sul. Ele é de Ouro Fino, mas desde 2010 eles não vinham até a cidade. Foi uma grata surpresa quando descobriram a novidade. “Eu adorei, pelo fato do boi representar de forma simbólica a energia da música, a história e a cultura”, comentou.

Cristiane de Souza Silva é recepcionista e está fazendo propaganda no hotel onde trabalha. Ela já fez até um vídeo do monumento do menino e do boi para mandar para a família, que mora no interior paulista. “No dia da inauguração mesmo tivemos vários hóspedes aqui conosco, chegamos, inclusive, a superlotação máxima, de tanto que queriam ver o famoso ‘boi sem coração’”.

E vale lembrar que além da estátua do “Boi sem coração”, Ouro Fino conta também com uma estátua gigantesca do “Menino da Porteira”, que chama muito a atenção de quem passa pela Rodovia MG-290, no trevo.

'Menino da Porteira' recebe moradores e turistas na entrada de Ouro Fino, MG (Foto: Reprodução EPTV)
‘Menino da Porteira’ recebe moradores e turistas na entrada de Ouro Fino. (Foto: Reprodução EPTV)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *