Alpinópolis fecha comércio não essencial

Medida é tomada após aumento recente em confirmação de casos da Covid-19 no município.

Redação CSul/Foto: Prefeitura de Alpinópolis

A Prefeitura de Alpinópolis publicou na tarde desta terça-feira (21), um novo Decreto impondo novas medidas de segurança e prevenção à Covid-19. Uma das novas normas é o fechamento do comércio não essencial no município.

Ainda conforme o documento, a decisão foi tomada após a confirmação do 21º caso da doença na cidade. Segundo a prefeitura, o intuito é endurecer as regras de isolamento por 10 dias no município.

Sendo assim, estabelecimentos como lojas (de roupas, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos), escritórios e similares, bares, lanchonetes e restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética, academias e clubes, ficam impedidos de funcionar de portas abertas, podendo atuar apenas no sistema de delivery, quando for possível. Os cultos de qualquer natureza também estão proibidos.

Ficaram permitidos apenas o serviços considerados essenciais, tais como, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutis, padarias, pet shops, casas agrícolas, serviços de entrega de gás e água, oficinas mecânicas, agências bancárias, provedores de internet, serviços de construção civil e marmoraria. Para estes estabelecimentos, o horário de funcionamento sera de 8h às 20h, de segunda a sábado.

“Os motivos que levaram a tomada dessa decisão foram, primeiro, pensando na vida do cidadão alpinopolense e na responsabilidade que temos sobre isso. O rápido aumento de infectados, sendo que está ocorrendo no município transmissão comunitária e essa ‘parada’ por 10 dias irá auxiliar na contenção da doença, fazendo com que a rede de saúde possa identificar realmente onde o vírus está, situação que ainda não possível identificar atualmente. Os leitos de UTI a cada dia estão mais lotados e o número de casos na região está só aumentando. Os profissionais de saúde do município estão começando a ser infectados e é necessário ter uma linha de frente forte e saudável. Com o fechamento por esse período a circulação do vírus será reduzida.”– comunicação a administração municipal.

Com informações: Tribuna Alpina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *