Alfenas: Casemg fará nova licitação após não haver interessado no último edital

licitação da unidade da Casemg (Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais) em Alfenas terminou sem nenhum interessado. A concorrência pública para concessão de uso da unidade foi realizada na última sexta-feira em Belo Horizonte, mas não houve interessado. Um novo edital será publicado.

De acordo com a presidente da comissão de licitação e assessora especial da presidência da Casemg, Débora Costa de Aguiar, o resultado da concorrência n° 01/2018 foi “deserta”, termo técnico usado para classificar quando não surgem interessados. “Não houve participante”, informou.

Com isso, a assessora especial da presidência da Casemg disse que um novo edital será publicado após novos ajustes no texto. O edital passará por uma avaliação interna da estatal para que seja novamente disponibilizado a concorrência pública para concessão de uso da unidade.

Débora disse, no entanto, que um dos pontos do novo edital já está definido. Ao invés da abertura das propostas ser em Belo Horizonte, como na última sexta-feira, o próximo edital vai fixar Alfenas como local para que a licitação seja realizada.

A Casemg é uma empresa privada de economia mista, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento. Débora disse que a direção da estatal tem autonomia para definição de concessão de uso por tempo determinado.

A unidade em Alfenas tem capacidade para armazenamento de 9 mil toneladas de grãos em um terreno de 39.550 m². Os principais produtos armazenados são café e milho.

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: Alessandro Emergente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *