Adolescente ‘do bem’ doa cabelo para confecção de perucas

menino_cabelo_2Para praticar a solidariedade, um adolescente de  14 anos de Poços de Caldas, deixou o cabelo crescer para doar a instituições que fabricam perucas para pacientes com câncer. Entretanto, até o cabelo atingir o tamanho ideal para corte e doação, Renato Ferreira Junior teve trabalho para ‘manter’ o visual.  “Nas horas de calor é ruim”, disse.

Na escola, ele sempre chamou a atenção. O Caetano Benetti, de 12 anos, também deixou o cabelo crescer. “Comecei a gostar de rock, aí fui vendo as bandas, gostei de deixar o cabelo grande”, disse.

Já as garotas adoram. “Eu acho super estiloso”, disse Vitória, de 12 anos. Já tem colega que faz piadinhas. “Teve um dia que eu vi ele numa cantina e achei que era uma menina”, brincou Felipe.

No entanto, se engana quem pensa que o Renato se importou com as brincadeiras dos amigos. Durante 1 ano e meio, enquanto deixava o cabelo crescer, ele guardou um segredo dos colegas: que doaria o cabelo para crianças com câncer.

Para fazer a doação, o cabelo que estava com quase 25 centímetros de comprimento precisou ser dividido em mechas e cortado curto.

“É preciso que 10 pessoas doem mechas para fazer apenas uma peruca. O interessante é que esta foi a primeira vez que um menino doou, normalmente são só mulheres”, contou Michele Zétula, representante da Ong Rapunzel Solidária, que arrecada cabelos.

Para a mãe do jovem, Dulcirlene Aparecida, a atitude do filho foi importante. “Estou feliz e muito orgulhosa”, disse.

E antes, quem fazia piada, mudou de ideia. “Acho muito legal a atitude que ele teve, porque ele é um adolescente de bem”, finalizou Felipe Faria, de 12 anos.

Adolescente doou todo cabelo para confecção de perucas (Foto: Reprodução EPTV)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *