5º Leilão Primavera Casa Branca em Silvianópolis ofertará 60 animais da raça Angus

A região Sudeste receberá mais uma edição do Circuito Touro Angus Registrado no dia 6 de setembro. Promovido pela Associação Brasileira de Angus, o evento chega à cidade de Silvianópolis, em Minas Gerais, com o objetivo de, através de palestras, conscientizar os pecuaristas e fornecer informações sobre o uso de reprodutores marcados para o melhoramento genético dos rebanhos. O encontro é gratuito e ocorre a partir das  15h, na Fazenda Santa Ester, acesso pela Rodovia Fernão Dias, km 817, por Careaçu.

Um dos temas abordados, de acordo com o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato,  será as vantagens do uso de reprodutores e as melhores perspectivas de cruzamento em diferentes situações. “Como o Sudeste tem um clima quente, vamos falar um pouco sobre como deve ser o manejo correto desses animais”, explica. Sobre seleção para a produção de Carne de Qualidade falará a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes. Para Ana, a ideia é reforçar o vínculo com os produtores locais. “É preciso ressaltar as tendências do mercado e o que estamos fazendo para atender os consumidores que estão cada vez mais exigentes”.

A programação também inclui palestras sobre a seleção eficiente de reprodutores para geração de crias que atendam o objetivo da propriedade. “Essa seleção deve iniciar pelo conhecimento de, no mínimo, a genealogia dos reprodutores, o que acontece através dos registros genealógicos, os quais incluem uma série de processos controlados pelo criador junto a Associação Nacional de Criadores Herd Book Collares (ANC)”, frisa a superintendente de registro genealógico da ANC, Silvia Freitas, que também falará sobre o Programa de Melhoramento Genético oficial da raça Aberdeen Angus, Promebo.

As vagas para o Circuito Touro Angus Registrado são limitadas. Os interessados em participar do evento devem solicitar a inscrição antecipada através do telefone da Associação Brasileira de Angus (51) 3328.9122 ou pelo e-mail atendimento@angus.org.br

Nesta sexta-feira (6), o Médico Veterinário, Mateus Pivato, e a Superintendente e Zootecnista Silvia Freitas de Freitas visitaram o CSul / Foto: Iago Almeida/CSul

Raça Angus

A raça Angus está no Brasil desde 1906 e é a preferida dos criadores para cruzamento com zebuínos no Sudeste e no Centro-Oeste do país por conferir precocidade aos animais e maciez à carne. Por isso, lidera o ranking de comercialização de sêmen no Brasil com 4.944.288 doses vendidas em 2018, segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). O volume representa um crescimento de 28,3% em relação a 2017. Desde 2003, a Angus também atua através do Programa Carne Angus Certificada, considerado o maior programa de carne premium do país.

Fonte: Jardine Agência de Comunicação / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *