5ª edição do São Lourenço Jazz & Blues agitou a cidade

A 5ª edição do São Lourenço Jazz & Blues agitou a cidade e fez todo mundo dançar. De 12 a 15 de julho, 11 atrações locais, nacionais e internacionais passaram pelo palco montado no estacionamento do Parque das Águas. A estrutura de primeira qualidade encantou as mais de 3000 pessoas presentes no evento.

O festival reuniu diversas vertentres do Jazz e Blues. Na primeira noite subiu ao palco Anderson Bacha e convidados, de São Lourenço, com clássicos do jazz; o Bio Trio, de Campinas, com jazz instrumental; e o sexteto de São Paulo Benny Goodman Sextet Revival, que revisitou clássicos memoráveis do “rei do swing”, Benny Goodman.

Na segunda noite foi a vez do Carlos Chagas, do Rio de Janeiro, com jazz instrumental; a Banda de São Lourenço Moonhead Combo, celebrando o Dia Mundial do Rock, com seu blues com pegadas de Rock’n Roll; seguidos da apresentação da banda Happy Feet Jazz Band junto aos dançarinos doBeHoppers, que fizeram todo mundo dançar.

A última noite do festival contou com o duo são lourenciano Jazz de 2 com mais jazz instrumental; a banda Blu Brazil, formada por lendas da música que hoje moram na região; a banda carioca Blues Etílicos, grande nome da cena nacional; e o cantor americano J. J. Jackson, que conquistou o Brasil com seu jazz com muito suingue e sua simpatia.

No domingo, o projeto Jazz na Kombi estacionou numa das ruas da cidade, a Wenceslau Braz, e trouxe boa música e mais alegria para a manhã do último dia do festival.

“O 5º São Lourenço Jazz & Blues já é um evento da nossa cidade que está trazendo mais turistas e fomentando tanto nosso comércio, quanto o parque hoteleiro, além de promover a boa música e enriquecer culturalmente a cidade” diz Alexandre Melo, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, associação sem fins lucrativos que realizou o evento em parceria com o Sesc Minas, através do projeto Minas ao Luar, e o Sindicomérico de São Lourenço, além do apoio da Prefeitura da cidade.

Fonte: São Lourenço Convention & Visitors Bureau / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *