Trabalhadores ficam presos em elevador de mina de sal nos EUA

Um grupo de trabalhadores está preso desde a noite de quarta-feira (6) em um elevador a 275 metros de profundidade em uma mina do norte do estado de Nova York, nos EUA.

São 17 pessoas no total. Todas já foram resgatadas na manhã desta quinta-feira (7), informou Mark Klein, porta-voz, porta-voz da Cargill — multinacional proprietária da mina.

Nenhum mineiro sofreu lesões, mas Klein não revelou detalhes sobre as condições de saúde.

“O elevador simplesmente parou e permaneceu paralisado no momento em que os mineiros estavam a caminho para começar seus turnos”, disse Klein à AFP

O acidente aconteceu na mina de sal Cayuga, que fica na localidade de Lansing. A mina fica a 800 metros de profundidade e o elevador tem freios de segurança.

Um grupo de trabalhadores está preso desde a noite de quarta-feira (6) em um elevador a 275 metros de profundidade em uma mina do norte do estado de Nova York, nos EUA. São 17 pessoas no total. Todas já foram resgatadas na manhã desta quinta-feira (7), informou Mark Klein, porta-voz, porta-voz da Cargill -- multinacional proprietária da mina. Nenhum mineiro sofreu lesões, mas Klein não revelou detalhes sobre as condições de saúde. "O elevador simplesmente parou e permaneceu paralisado no momento em que os mineiros estavam a caminho para começar seus turnos", disse Klein à AFP O acidente aconteceu na mina de sal Cayuga, que fica na localidade de Lansing. A mina fica a 800 metros de profundidade e o elevador tem freios de segurança.
Bombeiros usam guindaste para içar mineiros presos em elevador a 275 m de profundidade emu ma mina de sal no estado de Nova York, nos EUA (Foto: Ithaca Fire Department/ via Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *