Terremoto deixa ao menos 16 mortos e centenas de feridos na Indonésia

Ao menos 16 pessoas morreram e centenas ficaram feridas após um forte terremoto de magnitude 6,4 atingir a Indonésia nesse sábado (28). O sismo também deixou várias casas destruídas, conforme comunicado do porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres do país, Sutopo Purwo Nugroho.

O tremor ocorreu às 20h47 (de Brasília), a 7 km de profundidade e a 1 km a sudoeste de Lelongken, atingindo a ilha de Lombok, que fica no sudoeste do país e a 100 km de Bali. Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na costa de Sumatra provocou um tsunami que matou 230 mil pessoas em vários países.

Mais de 500 ficam presos em vulcão

Segundo o diretor do Parque Nacional do Monte Rinjani, Sudiyono, mais de 800 pessoas tinham se registrado para escalar o vulcão naquele dia e foram surpreendidas pelo terremoto. Somente 300 conseguiram descer para o vale.

“De acordo com as informações que recebemos dos sobreviventes, mais de 500 pessoas ainda estão presas na montanha e se encontram perto do lago vulcânico Segara Anakan”, afirmou Sudiyono. As equipes de socorro trabalham sem descanso e devem chegar aos turistas na tarde desta segunda-feira (30).

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: Indonesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *