Sul da Califórnia: Fortes chuvas deixam pelo menos 13 mortos na região de Montecito

Pelo menos 13 pessoas morreram nesta terça-feira (9) na região de Montecito, no sul da Califórnia, devido às fortes chuvas que atingem o estado, provocando deslizamentos de terras, enchentes e inundações.

Os 13 corpos foram encontrados perto de Montecito. Além disso, 25 pessoas ficaram feridas por causa da inundação, de acordo com o xerife do Condado de Santa Barbara, Bill Brown.

O número de mortos pode aumentar. O Departamento de Bombeiros continua com as operações de resgate. Cachorros treinados em encontrar pessoas ajudam os bombeiros no trabalho.

As fortes chuvas também obrigaram as autoridades a fechar várias estradas, evacuar milhares de pessoas e realizar muitos resgates. Uma menina de 14 anos, por exemplo, ficou horas preso dentro de casa em Montecito antes de ser retirada do local pelos bombeiros.

A destruição provocada pelos graves incêndios em várias regiões da Califórnia fez com que a água das chuvas arrastasse os escombros e os restos da vegetação queimada, especialmente no sul do estado.

“Foram emitidas ordens de evacuação em áreas de Montecito e Carpintería afetadas pelos recentes incêndios”, confirmou à Agência Efe a porta-voz do condado de Santa Bárbara, Amber Anderson.

“O Serviço Meteorológico Nacional divulgou uma advertência de inundações repentinas para as áreas queimadas pelos incêndios”, indicou o órgão.

As fortes tempestades também afetaram o fornecimento de energia. A Southern Califórnia Edison informou à Agência Efe que pelo menos 20 mil pessoas ficaram sem luz por causa das chuvas.

O Departamento de Saúde Pública de Los Angeles também emitiu um alerta de alto risco nas praias da região por causa das chuvas.

Fonte: G1 Mundo / Foto: Mike Eliason/Santa Barbara County Fire Department/Handout via Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *