Roqueiro Scott Weiland é encontrado morto dentro de ônibus nos EUA

O roqueiro Scott Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3), dentro do ônibus que sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos, informa o site TMZ. O grupo estava em turnê.

O empresário do cantor, Tom Vitorino, confirmou a morte do músico para a agência internacional de notícias Associated Press (AP).

Não há ainda informações sobre a causa da morte do músico. Segundo o portal TMZ, Weiland lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.

No perfil do cantor no Facebook uma nota confirma a morte. “Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada”, diz o comunicado.

O cantor nascido na Califórnia, que havia admitido uma longa história de abuso de substâncias, foi expulso do Stone Temple Pilots em 2013 por “comportamento destrutivo”, segundo o advogado de seus companheiros no grupo. Ele também se apresentou com a banda Velvet Revolve por vários anos.

Weiland era conhecido por seus vocais guturais e o cabelo tingido de vermelho, e foi um símbolo da era grunge na década de 1990 como vocalista e letrista dos Stone Temple Pilots. Hábil em alterar seu estilo vocal, ele às vezes cantava através de um megafone em shows.

Scott Weiland, em imagem de arquivo de 2008, em Los Angesles (Foto: Chris Pizzello /Arquivo /AP Photo)Scott Weiland, em imagem de arquivo de 2008, em Los Angesles (Foto: Chris Pizzello /Arquivo /AP Photo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *