Papa Francisco chega aos Emirados Árabes Unidos

O papa Francisco chegou neste domingo (3) aos Emirados Árabes Unidos, na primeira visita da história de um pontífice à península Arábica, o local de nascimento do islã.
A viagem de três dias tem como principal objetivo exatamente melhorar a relação entre a Igreja Católica e os líderes muçulmanos, tendo como pano de fundo a guerra no Iêmen.

Antes de embarcar para a viagem, Francisco disse que acompanha com preocupação o conflito e pediu a todos os lados que respeitem os acordos internacionais para permitir a chegada de ajuda humanitária no país.

“A população está exausta com o longo conflito e muitas, muitas crianças estão sofrendo de fome, mas não conseguem chegar aos depósitos de comida. O choro dessas crianças e de seus pais se eleva a Deus”, disse ele a milhares de pessoas na Praça de São Pedro, durante seu discurso tradicional de domingo.

“Eu apelo a todas as partes envolvidas e à comunidade internacional que pressionem pelo respeito aos acordos firmados, para garantir a distribuição de alimentos e trabalhar para o bem da população”, afirmou.

A guerra no Iêmen opõe as forças pró-governo, apoiadas desde 2015 pela Arábia Saudita e pelos Emirados Árabes Unidos, aos rebeldes huthis xiitas, que recebem suporte do Irã e que controlam amplas zonas do país, incluindo a capital Sanaa.

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *