Mitt Romney é cotado para secretário de Estado dos EUA, diz vice de Trump

Presidente eleito Donald Trump cumprimenta Mitt Romney na entrada de um de seus campos de golfe em Bedminster, na Nova Jérsei (Foto: Carolyn Kaster/AP)
Presidente eleito Donald Trump cumprimenta Mitt Romney na entrada de um de seus campos de golfe em Bedminster, na Nova Jérsei (Foto: Carolyn Kaster/AP)

Mitt Romney, que foi candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2012, está sendo considerado seriamente como o provável novo titular do Departamento de Estado do país, afirmou neste domingo (20) o vice-presidente eleito Mike Pence.

Em entrevista à emissora Fox News, Pence disse que Romney está “sendo ativamente considerado para ser o secretário de Estado, junto com outros americanos distintos”.

O ex-governador de Massachusetts se reuniu neste sábado (19) com o presidente eleito Donald Trump, um encontro que Pence descreveu hoje como “caloroso e substancial”.

Durante a campanha eleitoral, Romney se destacou como uma das vozes mais críticas a Trump dentro do Partido Republicano e chegou a chamar o magnata nova-iorquino de “fraude” e “farsante”.

“Tivemos uma conversa profunda sobre vários cenários do mundo onde há interesses significativos dos Estados Unidos”, disse Romney aos jornalistas após o encontro.

“Agradeço a oportunidade de falar com o presidente eleito e espero ansiosamente pela próxima Administração e pelas coisas que ela vai realizar”, acrescentou o político.

Romney é uma figura de peso no Partido Republicano e é considerado um moderado, um nome que contrastaria com os “falcões” que Trump escolheu para vários cargos-chave.

O presidente eleito continuará recebendo hoje possíveis integrantes do novo governo e poderia anunciar alguma nova nomeação, conforme disse aos jornalistas um porta-voz da equipe de transição.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *