Migrante é hospitalizado na Grécia após atear fogo ao próprio corpo

Um outro refugiado também teria ateado fogo ao corpo, mas não há informações sobre seu estado de saúde (Foto: Kostas Tsironis/Reuters)
Um outro refugiado também teria ateado fogo ao corpo, mas não há informações sobre seu estado de saúde (Foto: Kostas Tsironis/Reuters)

Um migrante bloqueado na fronteira da Grécia com a Macedônia ficou levemente ferido nesta terça-feira (22) depois que tentou atear fogo ao corpo diante de sua barraca no acampamento de Idomeni, segundo fontes policiais.

O homem, que não teve a nacionalidade revelada, jogou gasolina no corpo diante da barraca antes de ser socorrido por outros migrantes e levado para um hospital.

De acordo com as primeiras informações da polícia, ele sofreu ferimentos leves.

Na segunda-feira, outro migrante ameaçou jogar gasolina no corpo, mas as pessoas ao redor conseguiram convencê-lo a desistir, segundo a polícia.

Mais de 13.000 migrantes e refugiados permaneciam bloqueados em Idomeni, de acordo com o governo de Atenas. Os migrantes se recusam a deixar a localidade, apesar do fechamento da fronteira entre Grécia e Macedônia desde 7 de março e o acordo UE-Turquia de sexta-feira passada.

O acordo confirma o fechamento das fronteiras dos países na rota dos Bálcãs – até agora tomada pelos migrantes para chegar à Europa do norte – e prevê a devolução de migrantes à Turquia, onde chegam por mar às ilhas gregas, porta de entrada da UE.

Os refugiados em Idomeni protestam diariamente e exigem a abertura da fronteira para prosseguir a viagem ao norte do continente.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *