Imigrantes africanos ultrapassam cerca de proteção e conseguem entrar em território espanhol vindos do Marrocos

Cerca de 200 imigrantes subsaarianos conseguiram cruzar na última segunda-feira (7) a fronteira do Marrocos e entrar na cidade espanhola de Ceuta sem que as autoridades da Espanha tenham conseguido evitá-lo.

Segundo informaram à Agência Efe fontes da Guarda Civil, a invasão aconteceu pouco antes do amanhecer, surpreendendo tanto as autoridades marroquinas como as espanholas, as quais estavam espalhadas pelo perímetro da fronteira.

Apesar de as forças de segurança espanholas terem recebido avisos de uma possível invasão, desta vez ela aconteceu pela própria passagem fronteiriça e não por pessoas pulando o muro.

O Centro de Estadia Temporária de Imigrantes (Ceti), após a recontagem das novas entradas, deverá dar um número oficial, mas a Guarda Civil fala em cerca de 200 imigrantes que conseguiram passar do lado marroquino para chegar à ponte e assim ultrapassar o controle fronteiriço de Ceuta.

Há uma semana, 300 imigrantes tentaram entrar no território espanhol, 73 dos quais conseguiram atravessar a fronteira depois que as autoridades marroquinas e espanholas contiveram um grupo muito numeroso.

Imigrantes africanos após superarem o muro de proteção em Ceuta (Foto: Reuters)

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *