Facebook e canais de notícias farão transmissão de eleição nos EUA

O Facebook informou nesta segunda-feira (7) uma parceria com 50 emissoras, publicações impressas e online para uma blitz de vídeos ao vivo no dia da eleição nos Estados Unidos. O intuito da rede social é reforçar o apelo popular de seu serviço de vídeos ao vivo, o Live.

O movimento acontece no momento em que Facebook e rivais como o Twitter adotam cada vez mais as transmissões ao vivo em vídeo para atrair usuários e elevar o tráfego de dados.

O Facebook alertou na semana passada que o crescimento de receita iria desacelerar neste trimestre por causa da “carga de anúncios”, ou o número de anúncios que o Facebook pode exibir aos usuários sem aliená-los.

Cada canal parceiro do Facebook publicará um vídeo de 15 minutos ao vivo focado na eleição presidencial em um dos 50 Estados. O conteúdo será exibido no site “Election 2016”, do Facebook, nesta terça-feira (8) e incluirá a hastag #50states.

Embora o Facebook não venda anúncios nas transmissões ao vivo no dia da eleição, isso pode gerar mais visitas ao site, o que impulsiona sua reputação como pólo de notícias ao vivo e gera vantagem sobre o Twitter, usado frequentemente para narrar grandes eventos em tempo real.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *