Estado de emergência é declarado na Califórnia por incêndios florestais

O governador da Califórnia (EUA), Jerry Brown, declarou neste domingo (13), estado de emergência nos condados de Lençol e Lake, após os vários incêndios registrados no norte do estado que forçaram a evacuação de milhares de pessoas e deixou quatro bombeiros feridos.

Segundo meios de comunicação locais, o fogo consumiu dezenas de casas e os bombeiros ainda lutam contra o avanço do incêndio, que está se fortalecendo com os fortes ventos e o tempo seco dos últimos dias.

Segundo o canal local “KCBS”, o fogo consumiu cerca de 16 mil hectares de floresta e zonas rurais dos condados de Lençol e Lake.

Mil bombeiros mobilizados
Mais de mil bombeiros e voluntários estão trabalhando para conter as chamas, que até o momento não serviram para deter o avanço das chamas. Quatro deles foram hospitalizados com ferimentos após combater as chamas. Eles sofreram queimaduras de segundo grau enquanto faziam linhas de contenção, e foram levados de helicóptero até um hospital em Sacramento.

A cidade de Middletown, de 1,3 mil habitantes, foi evacuada perante a aproximação das chamas, que consumiram casas e avança rapidamente pelas grandes extensões de arbustos da zona.

O Departamento de Florestas e Incêndios garantiu que ainda é cedo demais para oferecer uma estimativa de danos materiais, mas serão numerosos.

A declaração de estado de emergência estadual permitirá enviar mais recursos à zona e acelerará os trâmites para aqueles que perderam suas casas, propriedades e documentos importantes.

california_incendio_fogo

 

2015-09-13t222113z_183082519_gf10000204757_rtrmadp_3_usa-wildfires_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *