Dois policiais são feridos em ataque com faca em Bruxelas

Um homem feriu com uma faca dois policiais no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta quarta-feira (5). A Procuradoria federal belga afirma que assumiu as investigações porque há indícios de terrorismo, de acordo com o jornal belga “Le Soir”.

A Promotoria de Bruxelas descartou inicialmente alguma ligação com ataques terrorista. “Nada aponta no momento para um ato terrorista”, disse a porta-voz da Promotoria de Bruxelas, Jennifer Vanderputten. Posteriormente, a procuradoria divulgou a suspeita.

O agressor, que tomou um tiro na perna, foi detido, mas sua identidade ainda não foi revelada. O “Le Soir” afirma o detido “deve ter sido naturalizado”. Um dos policiais foi atingido na barriga e outro, no pescoço. Os agentes estão fora de perigo.

Após a agressão, que aconteceu em uma avenida importante do bairro de Schaerbeek, o criminoso tentou fugir, mas uma patrulha policial conseguiu realizar a detenção. Vanderputten confirmou que o homem foi ferido por um tiro em uma perna.

As circunstâncias do ataque não estão claras. Ele não teria evocado a motivação do ato no momento do ataque.

Estado de Alerta
A capital da Bélgica, que se encontra em estado de alerta, foi cenário de um atentado em 22 de março que deixou 32 mortos.

No dia 7 de setembro, um homem tentou esfaquear dois policiais no bairro de Molenbeek, onde moravam algumas pessoas envolvidas nos atentados de Paris de 13 de novembro, que deixaram 130 mortos.

Dois agentes foram feridos em um ataque com faca em 6 de agosto em Charleroi (sul) por um homem que gritou “Allahu Akbar” (Alá é grande), antes de ser morto pelas forças de segurança.

Policiais investigam ataque de homem com uma faca contra dois policiais em Bruxelas, nesta quarta-feira (5) (Foto: Olivier Matthys/AP)
Policiais investigam ataque de homem com uma faca contra dois policiais em Bruxelas, nesta quarta-feira (5) (Foto: Olivier Matthys/AP)

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *