Dezenas de imigrantes são achados mortos em caminhão na Áustria

Dezenas de imigrantes foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27), em um caminhão na Áustria, informa a agência France Presse. O veículo, que continha até 50 corpos, foi encontrado em uma área de descanso de uma estrada do estado de Burgenland (leste), disse um porta-voz da polícia, Hans Peter Doskozil.

A polícia local não divulgou o número exato de mortos. Em coletvia de imprensa, um porta-voz disse: “Poderiam ser 20 mortos. Também poderiam ser 40 e poderiam ser 50 pessoas”, disse.

De acordo com o jornal austríaco “Krone”, citado pela Reuters, as indicações iniciais sugerem que eles teriam morrido por sufocamento.

Janos Lazar, chefe de gabinete do premiê húngaro, Viktor Orbán, afirmou que o caminhão encontrado na Áustria tinha placa com número da Hungria e que a polícia dos dois países estão trabalhando juntas para localizar o motorista.

Lazar criticou a União Europeia por não ser capaz de controlar a entrada de migrantes. “Os acontecimentos dos últimos dias… mostraram que a UE é incapaz de defender suas fronteiras”, disse em coletiva de imprensa.

Dezenas de milhares de refugiados de regiões em crise no Oriente Médio e na África têm tentado chegar à Europa.

caminhao-austria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *