Campanha ‘Abrace um britânico’ defende que Reino Unido fique na UE

Campanha quer incentivar permanência do Reino Unido na União Europeia (Foto: Reprodução/Twitter)
Campanha quer incentivar permanência do Reino Unido na União Europeia (Foto: Reprodução/Twitter)

Alguns europeus residentes no Reino Unido lançaram uma campanha para que os britânicos fiquem na União Europeia através de abraços, apesar de sua reputação de serem avessos a contatos físicos mais próximos.

“Abrace um britânico” é a proposta deste grupo de europeus que criou no Twitter a conta @pleasedontgouk (“por favor, Reino Unido, não se vá”), onde aparecem fotos dos abraços de europeus em britânicos.

“Não queremos que o Reino Unido se divorcie de nós. Sentimos que somos feitos um para o outro. Nossa mensagem vem do coração”, afirmam os organizadores.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciu que o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia será realizado no dia 23 de junho.

No dia seguinte a um acordo em Bruxelas, o líder britânico reiterou que o Reino Unido será “mais forte, mais seguro e mais próspero dentro de uma União Europeia reformada”, durante um breve depoimento em Downing Street, Londres.

Os 28 países da União Europeia chegaram a um acordo para atender às exigências do Reino Unido de modo a incentivar sua permanência no bloco, ao fim de mais de 30 horas de negociações quase ininterruptas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *