Bandeiras dos EUA são hasteadas a meio mastro por militares mortos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta terça-feira (21) que as bandeiras dos EUA sejam hasteadas a meio mastro em homenagem aos cinco soldados mortos na quinta-feira durante um tiroteio em Tennessee (sul).

“Nossos pensamentos e orações estão com os militares mortos na semana passada em Chattanooga. Prestamos homenagem ao seu serviço. Apresentamos nossa gratidão aos policiais e socorristas que pararam a matança e salvaram vidas”, disse Obama em um comunicado.

Em “sinal de respeito” para com as vítimas, o presidente ordenou que a bandeira americana seja hasteada a meio mastro até 25 de julho na Casa Branca e em locais e edifícios públicos, bem como em todos os postos e bases militares e embaixadas no exterior.

Quatro fuzileiros e um marinheiro morreram após Mohammad Youssuf Abdulazeez, americano originário do Kuwait, de 24 anos, abriu fogo contra eles em dois centros de recrutamento militar em Chattanooga (Tennessee), antes de ser morto pela polícia na última quinta-feira (16).

Os investigadores ainda tentam determinar as motivações do autor, que de acordo com a sua família era um homem com pensamentos suicidas, dívidas financeiras e que queria “tornar-se um mártir”.

000_was8947554

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *