Atentado com carro-bomba na Somália deixa mortos e feridos

elo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas, nesta segunda-feira (26), após a explosão de uma viatura  em Mogadíscio, capital da Somália. As informações foram anunciadas por fontes policiais e testemunhas. Segundo agentes, as forças de segurança interceptaram um veículo suspeito na entrada do mercado de Kawo-Godey, no sul de Mogadíscio, e forçaram o condutor a sair, alguns minutos antes de explodir.

“O condutor suspeito foi preso pelas forças de segurança e interrogado quando o veículo explodiu. De acordo com as primeiras informações que recebemos, sete pessoas morreram na explosão e cinco ficaram feridas”, indicou Mohamed Hassan, um responsável da polícia.

“A região estava cheia de pessoas. Foi horrível e a maioria dos edifícios ficaram destruídos”, afirmou Abdulahi Malim, uma testemunha, à agência noticiosa France-Presse.

O ataque não foi imediatamente reivindicado, mas os rebeldes islâmicos Al-Shebab fazem explodir regularmente veículos em entrada de hotéis ou prédios públicos de Mogadíscio.

Outro ataque

Em 2017, o mesmo mercado de Kawo-Godey foi alvo de um outro ataque com uma viatura explosiva, que provocou pelo menos 39 mortos.

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: Feisal Omar/Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *