Apple admite falha no iOS que trava WhatsApp

AApple passa por nova saia justa. Após a polêmica envolvendo baterias e de outra falha que forçava a reinicialização do aparelho, em janeiro passado, a empresa de Tim Cook admitiu um novo problema no iOS, nesta seta-feira (16).

A versão 11 do sistema operacional vem tendo problemas com aplicativos de mensagens, inclusive o iMessages, além do WhatsApp e do Messenger. O erro, denunciado pelo The Verge, ocorre quando o usuário recebe uma mensagem que tenha um certo caractere em telugo. A “letra” em telugo não é reconhecida e trava os smartphones e tablets que rodam iOS.

Os únicos mensageiros que não estão sendo afetados pelo bug são o Telegram e o Skype. A Apple promete lançar um patch de emergência, o iOS 11.2.6, a partir de março e antes da atualização 11.3 – que deve resolver os problemas de bateria e está prevista para o terceiro trimestre.

Conforme o The Verge, enquanto o patch não é liberado, há apenas uma maneira de resolver o problema dos mensageiros. Nos apps como WhatsApp e Hangout, basta acessar pelo PC e excluir o texto com o caractere indiano. No iMessage, ao receber uma mensagem nova, acessá-la pela notificação e apagar a mensagem.

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *