Após tempestade nos EUA, moradores próximos a reservatório são encorajados a deixar área

As reservatórios de Houston, que contiveram fortes chuvas da tempestade tropical Harvey, estão começando a transbordar, forçando as autoridades a liberarem mais água no sistema de drenagem já inchado da cidade para aliviar a pressão de dois diques, disseram autoridades de Harris County nesta terça-feira (29).

Família foge de casa inundada após tempestade Harvey, em Houston, nos Estados Unidos, na segunda-feira (28) (Foto: Adrees Latif/Reuters)

As autoridades do condado estão monitorando seis bairros ao redor dos reservatórios e encorajaram moradores dessas áreas a deixarem a área antes que o nível das águas suba.

As liberações de água irão se somar às inundações em áreas próximas à Buffalo Bayou, que atravessa o centro de Houston, disse Jeff Linder, do controle de inundações do distrito de Harris County. A área do centro ainda não inundou.

A tempestade tropical Harvey (Foto: Arte/G1)
A tempestade tropical Harvey (Foto: Arte/G1)

As liberações controladas para aliviar a pressão sobre os diques ainda não acrescentaram volumes significativos de água aos rios já transbordantes de Houston, disse Linder. Mas a chuva contínua tem complicado os esforços de distribuição das águas das enchentes de maneira controlada.

“Isso é algo que nunca vimos antes”, disse ele, acrescentando que há incertezas sobre como a água vai reagir, quando liberações dos reservatórios atingirem o sistema de drenagem.

Rodovia interestadual 45 submersa devido às chuvas causadas pela tempestade tropical Harvey em Houston, Texas (Foto: Richard Carson/Reuters)
Rodovia interestadual 45 submersa devido às chuvas causadas pela tempestade tropical Harvey em Houston, Texas (Foto: Richard Carson/Reuters)

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *