Acidente de trem deixa pelo menos um morto e fere dezenas nos EUA

Um trem de passageiros descarrilou na estação Hoboken, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (29).

O governador do estado, Chris Christie, informou que uma pessoa morreu. Mais cedo, veículos como as redes de TV NBC, CBS, BBC, além da agência AFP, citando autoridades locais, disseram que ao menos três pessoas haviam morrido. O número de feridos está na casa das dezenas, chegando a cem, segundo alguns veículos locais, mas não foi oficialmente divulgado com detalhes.

As causas do acidente não estão claras, mas a agência France Presse afirmou que a composição não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma.

Fotos divulgadas em redes sociais mostram metal retorcido, vidros quebrados e muitos destroços. A circulação de trens foi suspensa devido ao acidente, segundo a NJ Transit.

Pessoas observam trem que bateu em estação de Nova Jérsei, nos EUA, nesta quinta-feira (29) (Foto: Chris Lantero via Reuters)
Pessoas observam trem que bateu em estação de Nova Jérsei, nos EUA, nesta quinta-feira (29) (Foto: Chris Lantero via Reuters)
Equipes de emergência resgatam feridos em acidente de trem na estação Hoboken, ocorrido na manhã desta quinta-feira (29) (Foto: Kena Betancur / AFP)
Acidente de trem provocou estragos em estação de Nova Jersey, nos EUA, na manhã desta quinta-feira (29)  (Foto: Reprodução G1/ Twitter Eric  )

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *