Wellington Rato vira herói e dá a vitória à Caldense sobre o Espírito Santo pela Série D

Depois de duas derrotas consecutivas nas duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, onde sofreu seis gols, a Caldense enfim reagiu. Na tarde deste sábado, a Veterana foi ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica, suportou a pressão do Espírito Santo, mas saiu de campo com a vitória de 1 a 0.

Wellington Rato, no segundo tempo, fez o gol da vitória da Caldense. Na jogada, o meia recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro no canto do goleiro Alan Faria, do Espírito Santo.

Com os resultados da rodada até o momento, o Boavista lidera a Chave A14, da Série D, com sete pontos. RB Brasil tem quatro e a Caldense tem três. O Espírito Santo, com dois pontos, é o lanterna do grupo.

Em situações complicadas na tabela, Espírito Santo e Caldense começaram jogando no ataque e logo as oportunidades surgiram. Primeiro, em cobrança de falta, Wellington Rato mandou a bola com perigo. O Santão respondeu em dose tripla, com Rafael Serrano, Vitinho e Ronaldo Tres, que teve a melhor chance e acabou furando no momento do chute. As duas equipes também abusaram do recurso de parar as jogadas com faltas.

Na volta do intervalo, o Espírito Santo voltou mais firme na marcação, conseguiu colocar a bola no chão, ensaiou uma pressão e quase abriu o placar após uma finalização do zagueiro Thiago Martinelli. O lance serviu para acordar a Caldense, que chegou em uma cabeçada de Luiz Eduardo. Quando o Espírito Santo começou novamente a controlar a partida, o goleiro Negueti evitou um gol de Rafael Serrano e, no ataque seguinte, a Caldense conseguiu enfim balançar as redes, em um chute de Wellington Rato.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, pela quarta rodada do Grupo A14, da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Desta vez o confronto entre Caldense e Espírito Santo será no estádio Ronaldo Junqueira, em Pocos de Caldas.

Time capixaba perdeu inúmeras chances de gol e foi castigado no segundo tempo, com um belo gol do meia da equipe mineira. Santão é o lanterna do Grupo A14, Veterana é 3ª.

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *