Vôlei de Varginha abre trabalho através de Lei de Incentivo

O vôlei de Varginha continua evoluindo e surpreendendo. Após a inédita conquista da equipe feminina no Campeonato Mundial Escolar, os professores André Pereira e Wesley Gonçalves anunciaram mais uma conquista pioneira: ampliação das atividades.

O projeto Centro de Formação em Voleibol foi aprovado no Edital de 2015 do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte. O objetivo é aumentar o número de atletas nos naipes feminino e masculino, aumentando as possibilidades de escolha de atletas para serem levados às diversas competições oficiais.

O PROJETO

O projeto Centro de Formação em Voleibol vem sendo realizado desde 2003, através do CRES (Clube Recreativo e Esportivo dos Servidores Públicos Municipais de Varginha), tendo como principal objetivo formar atletas de vôlei, representantes da cidade de Varginha nas diversas competições em todo Estado, em categorias de 13 a 18 anos, nos naipes masculino e feminino.

Nas escolas do município, o projeto busca descobrir talentos potenciais para a modalidade e integrá-los a equipe, formando-os para poderem representar o município.

Conta com o importante apoio da Prefeitura de Varginha, como contratação de técnicos desportivos, material esportivo, taxas federativas, transporte para viagens, hospedagem e alimentação.

 Sentíamos a necessidade de melhorar as condições de treinamento dos atletas, oferecendo mais recurso humano capacitado para instruí-los, material esportivo de melhor qualidade, itens de uniformização e proteção de treino e jogo para evitar lesões, auxílio para atletas de baixa renda a arcar com despesas para ir aos treinamentos, dando-lhes mais condições de se concentrarem na melhora de desempenho nas competições -, conta o técnico Wesley, idealizador do projeto junto ao programa estadual.

As equipes têm treinos técnico-táticos e físicos de segunda à sexta-feira, nos ginásios da Fuvae e Colégio Logos.

Fonte: Centro de Formação de Voleibol de Varginha / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *