Vitória fora de casa recoloca Caldense na briga por vaga na próxima fase da Série D

A vitória fora de casa contra o Espírito Santo por 1 a 0, a 1ª na Série D, recolocou a Caldense na briga por uma vaga na próxima fase da competição nacional. E mais: aumentou a responsabilidade da Veterana, que terá agora duas partidas consecutivas em casa para tentar encaminhar a classificação.

No próximo sábado (10), a Veterana volta a enfrentar o Espírito Santo, às 16h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Já na outra semana, no dia 17, a Caldense joga novamente sob seus domínios contra o RB Brasil.

Portanto, se fizer sua parte e vencer as duas partidas, a Caldense atinge 9 pontos ganhos e ainda vai para a última rodada contra o atual líder, o Boavista, fora de casa, com chances reais de classificação.

Com a saída de Éwerton Maradona, que foi para o Tombense, o atacante Wellington Rato vem assumindo o protagonismo da equipe. Com o gol marcado contra o Espírito Santo, o jogador chegou a 2 na Série D em três partidas e é o artilheiro da equipe. Na temporada, ele já tem quatro gols marcados, perdendo apenas para Luiz Eduardo, que tem seis e ainda não marcou nesta Série D.

Com a vitória da Caldense sobre o Espírito Santo, a Veterana de Poços de Caldas aparece na 3ª colocação do Grupo A14 com 3 pontos, um a menos que o RB Brasil, que perdeu em casa para o Boavista, por 1 a 0. O time carioca lidera a chave com 7 pontos ganhos.

Atacante Wellington Rato, da Caldense, tem sido um dos destaques da equipe nesta Série D (Foto: Luciano Santos/ Mantiqueira)

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *