Venezuela vence o Equador e pula para vice-liderança do Sul-Americano

O Equador mostrou forças ao arrancar empate contra o Brasil na 1ª rodada, mas não conseguiu segurar a Venezuela. Nesta quinta-feira, os venezuelanos fizeram 4 a 2 nos donos da casa e assumiram a segunda posição no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Após Herrera abrir o placar, Soteldo, Chacón e Córdova deram números ao massacre – Estupiñán e Cabezas descontaram.

Herrera Venezuela x Equador Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução/Twitter)
Herrera Venezuela x Equador Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução/Twitter)

 

A Venezuela ainda não tinha vencido na competição. Avançou na terceira posição do Grupo B, com três empates, e estreou na fase final com o placar de 1 a 1 diante da Colômbia. Mas o primeiro triunfo veio em grande estilo. Após primeiro tempo equilibrado, Herrera, pouco antes do intervalo, balançou a rede do goleiro Cevallos. Precisando do resultado na segunda etapa, o Equador se abriu, não foi eficiente no ataque e acabou virando presa fácil: foram três gols em 11 minutos – o primeiro deles de pênalti -, que calaram o Olimpico Atahualpa. Nem mesmo os gols de Estupiñán, aos 43 minutos, e Cabezas, aos 52, arrancaram gritos da arquibancada.

O resultado deixa a Venezuela isolada na vice-liderança, a dois pontos do Uruguai. No domingo, embalada pela goleada, a equipe encara o Brasil, às 19h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *