Varginhense Luciana Pereira é convocada para Seleção Brasileira de Vôlei

A varginhense Luciana Pereira foi convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei sub-18 feminina. O anúncio ocorreu na tarde da última terça feira (30). A atleta é sobrinha do técnico André Pereira e faz parte do Centro de Formação de Voleibol de Varginha. Ela também é prima da levantadora campeã olímpica em Londres, Fernandinha.

Além de Luciana, outras duas atletas do projeto de Varginha estão em Saquarema treinando com a Seleção, porém com a equipe sub-20,  as atletas Rosely Evaristo e Giovana Silva.

“Como sempre o trabalho de André Pereira sendo reconhecido e mostrado. Agradecemos aos nossos patrocinadores e a Prefeitura de Varginha que nos apoia”, disse o auxiliar técnico Bruno Lopes.

Trajetória 

A trajetória de Luciana começou cedo. Influenciada por toda a família, com 10 anos viu sua prima ser uma peça importante na conquista do ouro Brasileiro em Londres. Desde então sua dedicação tem sido total. Começou a treinar com seu tio André e logo mudou-se para os EUA onde passou a treinar com seu pai, Kadão.

Depois de quatro anos, Luciana voltou ao Brasil para então continuar seus treinamentos com seu tio e jogar pela equipe do CRES/VARGINHA.

Desde o ano passado Luciana está na equipe e já foi convocada para a Seleção Mineira deste ano que ficou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Varginha Online / Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *