Varginha Rugby venceu a Liga das Montanhas e avançou

No último sábado (28) o Varginha Rugby esteve em Poços de Caldas para a partida válida pela segunda rodada do campeonato mineiro de rugby union da chave Sul Mineira. Após a desistência da equipe de Juiz de Fora a chave do Sul de Minas ficou apenas com as equipes da Liga da Montanha e o Varginha Rugby, onde estas irão disputar um melhor de 3 para classificação às semi finais.

Com a vitória no primeiro jogo, o Varginha iniciou a partida buscando garantir nesta partida sua classificação para as Semi Finais do Mineiro, que será realizada no dia 09 de Junho, com uma equipe mista de jogadores de várias décadas, contamos com um plantel de mais de 20 anos de história no Rugby, quanto estreantes com poucos meses de treinos.

O primeiro tempo foi apertado para a equipe de Varginha, e apesar de um cartão vermelho na equipe e dois amarelos (no Rugby o cartão amarelo suspende o jogador da partida por 10 minutos), “los perequitos” conseguiram segurar os scrum’s e line out’s, finalizando o placar de 15 x 12 em cima da Liga, que jogava forte com seus forwards em um jogo fechado, anotando dois trys.

No Segundo tempo com o retorno dos jogadores suspendidos, a equipe de Varginha entrou diferente, impondo melhor seu jogo e garantindo os Line out’s e Scrum’s como o primeiro tempo. Abrindo seu jogo e mostrando a técnica da linha do Varginha, a velocidade dos jogadores, conseguimos alargar o placar contra a equipe da casa. Ao final da partida o Varginha Rugby garantiu a vitória sobre a Liga das Montanhas por 50 x 12 e com isto sua vaga nas semifinais contra a equipe da capital mineira, o BH Rugby.

O terceiro jogo da equipe contra a Liga das Montanhas ainda será definido pela Federação Mineira de Rugby.

Fonte: Fernando Vilela Gouvea / Atleta do Varginha Rugby / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *