‘Varginha Mais Saudável’ acontece no Sest Senat no próximo sábado

Será neste sábado, dia 12 de maio, no Sest Senat, das 8h às 12h, com o tema “A SAÚDE NO TRÂNSITO – MAIO AMARELO”

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL e do Projeto Academia de Rua, realizará no próximo dia 12, a 3ª edição do VARGINHA MAIS SAUDÁVEL – iniciativa lançada nesse ano e que já ocorreu na Vila Paiva e na Concha Acústica, ambas com grande público.

Desta vez o evento será realizado no Sest Senat, das 8h às 12h, com o tema “A SAÚDE NO TRÂNSITO – MAIO AMARELO”, visando despertar a atenção pela vida. “Desta maneira, estaremos contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, nossas crianças e jovens mais conscientes e saudáveis; nossos adultos também mais conscientes e responsáveis”, planeja o coordenador do Projeto e professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.

Ao todo serão mais de 40 atividades para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas com o mesmo objetivo de despertar o interesse pelo cuidado com a saúde em todos os aspectos, emocional, cognitivo, afetivo, físico e social. “Estamos trabalhando a saúde de diversas maneiras, com várias atividades, de modo que Varginha cresça ainda mais na qualidade de vida e educação para evitar o sedentarismo e consequentemente prevenir uma série de doenças e complicações da saúde”, explica Flávio Pontes. Ele ressalta  que a conscientização e a transformação da mentalidade e da realidade passam por mudanças de hábitos de vida, prática de atividades físicas e cuidado com a mente.

A abertura do 3º Varginha Mais Saudável será com a Banda Marcial Mirim do CDCA e logo após, terá Aulão  de Alongamento, Ginástica, Zumba e Funcional. Paralelamente serão oferecidos futebol para as crianças e adolescentes, basquetebol, tênis de mesa, jogos e brincadeiras, além de uma área kids equipada com cama elástica, escorregador, futebol de sabão, piscina de bolinhas, pintura de rosto, desenho e pintura, pipoca, algodão doce e outros atrativos.

Oficinas e serviços também estarão à disposição do público como aferição de pressão arterial e glicemia, orientação nutricional e sobre diabetes, hipertensão, câncer bucal, auriculoterapia, peso, altura, IMC, avaliação física e liga do trauma. Na sessão de beleza destaque para limpeza de pele, maquiagem, manicure e cabeleireiro. Também serão oferecidos jogos terapêuticos, de memória, concentração e atenção; jogos lúdicos e gestão de conflitos. Uma oficina de cartão estará disponível para quem não quer deixar o Dia das Mães passar em branco. O Centro de Convivência do Idosos – CCI vai apresentar um número de balé. Os participantes poderão degustar produtos naturais e ortomoleculares e ainda receber informações sobre prevenção, captação e doação de órgãos, além de atendimento jurídico, saúde no trânsito e muito mais.

A expectativa de público é de cerca de 700 pessoas e por isso tudo está sendo preparado com o maior carinho e atenção para atender todos da melhor maneira possível. “O Sest Senat disponibilizou uma equipe de apoio especial para o dia 12 de maio, abrirá suas portas e oferecerá toda sua infraestrutura para o cidadão; todos em prol de uma Varginha Mais Saudável, por isso agradecemos todos por essa união e realização”, conclui Flávio Pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *