Um dia após interdição, hotel é liberado pelos Bombeiros para jogadores do Boa Esporte

Um dia após interdição do hotel que hospeda os jogadores do Boa Esporte em Varginha por irregularidades e falta de , o Corpo de Bombeiros realizou nova vistoria no local na noite desta quinta-feira (14) e acabou liberando o prédio após os problemas apontados serem sanados. O Hotel Heloísa e Filhos Ltda, localizado na Avenida Princesa do Sul, no bairro Jardim Andere, apresentou vários riscos na primeira vistoria realizada pelos Bombeiros na quarta-feira (13).

O presidente da equipe boveta, Rildo da Costa e um engenheiro contratado pelo proprietário acompanharam as vistorias pelo local. Os jogadores haviam sido remanejados para outro hotel na cidade até que os problemas fossem resolvidos, com todas as despesas pagas pelo proprietário do imóvel interditado.

Problemas sanados

1) desativação total da central de GLP;
2) troca de todos os extintores;
3) sistema de alarme funcionando;
4) não há mais nenhuma fiação exposta;
5) luzes de emergência funcionando;
6) saídas de emergência desobstruidas e abrindo no sentido de evacuação.

Diante disso, foi realizada a desinterdição do prédio, com base no inciso 5.4.6 da ITO21.

Nota da Prefeitura

 A Prefeitura de Varginha havia publicado uma nota para esclarecer o caso e avisar que os gastos com os jogadores seria pago pelo proprietário do imóvel que havia sido interditado.

A Prefeitura de Varginha vem a público esclarecer que, com com a interdição do prédio localizado na Avenida Princesa do Sul, 28, anteriormente utilizado como Hotel, que hoje hospeda os atletas do Boa Esporte,  os jogadores já foram transferidos para o Hotel Fenícia. As despesas correrão por conta do proprietário do imóvel interditado, inclusive das adequações necessárias para a regularização do imóvel, conforme exigências do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

Fotos

 

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Corpo de Bombeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *