Uberlândia joga no erro da Caldense e vence por 2 a 0 em Poços

O Uberlândia fez o necessário para bater a Caldense por 2 a 0 na tarde deste domingo (14) em Poços de Caldas (MG) em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogando no erro da equipe da casa, Mikael, no 1º tempo e Caio Dantas, no 2º, garantiram os três pontos que levam o time do Triângulo a figurar no G-4 da competição.

A partida foi marcada pela apatia da Veterana, que embora tivesse o controle das ações desde o início, não conseguiu criar boas situações de gol. Melhor para o Uberlândia, que chegou poucas vezes com perigo, mas quando chegou aproveitou. Em toda a partida, a equipe do Triângulo criou duas chances de real perigo. Mandou todas para a rede. A Veterana teve pelo menos três chances reais de gol, mas não aproveitou.

Com o resultado, o Uberlândia vai a 6 pontos na tabela de classificação e entra temporariamente no G-4, ficando na 4ª colocação. Já a Caldense, que chega à sua segunda derrota consecutiva no Mineiro, estaciona com 3 pontos ganhos na 10ª posição. Na próxima rodada, o Uberlândia recebe o Villa Nova, no domingo (21), no Parque do Sabiá. Já a Caldense vai a Belo Horizonte no sábado (20), enfrentar o América-MG, no Independência.

Caldense x Uberlândia (Foto: Carolina Noronha / EPTV)
Caldense x Uberlândia (Foto: Carolina Noronha / EPTV)

Eficiência x Apatia

Em jogo de detalhes, leva a melhor quem é mais eficiente. E assim foi o Uberlândia. No primeiro tempo, a Caldense começou melhor, mandando das ações e tendo mais posse de bola. No entanto, a equipe insistia em alçar bolas para a área, o que ninguém aproveitava. Éwerton Maradona, cérebro do time, era quem mais tentava essa jogada, em vão. A melhor chance da Veterana foi criada aos 18 minutos, quando Tiago Azulão apareceu sozinho na cobrança de escanteio de Maradona. Ele cabeceou forte e ela passou bem perto do gol de Thiago Braga. Sem objetividade, a Veterana acabou sendo vítima dos próprios erros. O Uberlândia, que estava ali, quietinho, só esperando o momento de dar o bote, não bobeou e aproveitou com Mikael, já aos 45, concluindo bela jogada iniciada por Caio Dantas.

Na etapa final, a Caldense nem teve tempo de tentar melhorar. Logo já tomou o segundo, aos 9 minutos. Rayro cruzou na área e Caio Dantas apareceu para ampliar o placar: 2 a 0. Desarrumada em campo, a Veterana ainda tentava imprimir alguma pressão. Marcelo Régis desperdiçou após bate-bate na área aos 24 e Tiago Azulão ainda apareceria com perigo de cabeça novamente aos 42 para a boa defesa de Thiago Braga. Mas foi só. Com toda a sua eficiência, pelo menos temporariamente até o fim da rodada, o Uberlândia já estava no G-4 do Mineiro.

Globo Esporte/ Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *