Tupi decide mandar primeiro jogo da semi do Mineiro, contra o Cruzeiro, em Juiz de Fora

O Tupi voltou atrás e resolveu que mandará o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro em Juiz de Fora. O duelo contra o Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Radialista Mário Helênio. Nesse domingo, por meio das redes sociais, o clube havia informado a opção de inverter o mando de campo de olho na possibilidade de lucrar com a renda mais alta do Mineirão.
A informação foi divulgada pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, em sua conta oficial do Twitter. A presidente do Tupi, Myriam Fortuna, e o responsável pela equipe de Juiz de Fora, Nicanor Pires, não atenderam aos telefonemas. Representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) também não foram encontrados.
O segundo jogo da semifinal, segundo Itair, também teve data e horário modificados. Ele não será mais realizado no domingo, dia 25, como a FMF havia marcado, mas no sábado, dia 24, às 11h, no Mineirão.

Nos últimos anos, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram duas vezes na fase final do Campeonato Mineiro. Em 2007, na semifinal, e em 2009, nas quartas de final, o clube de Juiz de Fora preferiu manter o mando no estádio Mário Helênio, na Zona da Mata.

Campeão do Interior, o Tupi tem uma bela campanha no Estadual. O clube de Juiz de Fora terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na quarta posição, com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Nas quartas de final, eliminou o Tombense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tupi venceu por 4 a 2 nos pênaltis.
Fonte: Super Esportes / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *