Trio de arbitragem paulista é aprovado e apitará Copa do Mundo Feminina

Edina Alves Batista, Neuza Back e Tatiane Sacilotti foram aprovadas no teste físico e trabalharão no Mundial

O trio de arbitragem passou no teste físico Fifa realizado nesta segunda (03), na França. A árbitra principal Edina Alves Batistas e as auxiliares Neuza Back e Tatiane Sacilotti foram aprovadas e estão aptas a apitar partidas durante a Copa do Mundo. Para apitarem no torneio, é preciso que o trio seja aprovado no Teste Físico Fifa.

O diretor do departamento de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos, comemorou a aprovação do trio paulista e enalteceu a recuperação da auxiliar Tatiane Sacilotti, que sofreu uma lesão há poucas semanas da Copa do Mundo.

Dionísio agradeceu ao fisioterapeuta e o apoio da Federação Paulista de Futebol pelo empenho na recuperação da profissional. Além deles, o fisiologista e a psicóloga também tiveram papel fundamental.

O diretor ainda comentou sobre a expectativa para a Copa do Mundo:

“A FPF espera que o trio tenha sucesso no Mundial. Elas são extremamente competentes e nossa torcida é para que elas possam fazer partidas na primeira fase e que continuem cada vez mais habilitadas para as fases finais.”

Edina Alves Batista foi notícia na última semana, ao ser a primeira árbitra a apitar uma partida da Série A em mais de dez anos. A última mulher a apitar uma partida foi Silvia Regina, em 2005. Na ocasião, Silvia apitou a partida entre Fortaleza x Paysandu.

Edina apitou o jogo entre CSA x Goiás. Além dela, Neuza Back também trabalhou na partida. O trio seria completado por Tatiane, mas a CBF optou por deixá-la de fora, em razão da lesão; ao lado delas, Emerson Augusto de Carvalho completou o trio.

Fonte: Torcedores / Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *