Tricordiano minimiza rivalidade em primeiro jogo com o Boa após 5 anos

Após ter o confronto com o Guarani-MG adiado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Tricordiano se prepara para estrear no estadual neste sábado (6). O adversário será o o Boa Esporte, em uma partida que marca o reencontro entre as equipes após quase cinco anos.

Da última vez que os clubes se enfrentaram, ainda pelo Módulo II em 2011, o time de Varginha, se saiu melhor, eliminou o Galo de Três Corações e, de quebra, conquistou o acesso para a elite do Mineiro. Agora com duas equipes na divisão principal, a partida promete esquentar a rivalidade regional. No entanto, se depender da diretoria e dos jogadores do Tricordiano, essa parte fica só para a torcida.

– Pra nós profissionais é um jogo como qualquer outro. Seja qual for o adversário, seja o clássico contra o nosso rival regional aqui ou até mesmo as grandes equipes da capital, nós encaramos da mesma maneira. Creio que é um sabor especial principalmente para a nossa torcida, pela desclassificação em 2011, ficou engasgado na garganta. Então pra torcida, creio que sim, pra nós da diretoria, para os atletas, encaramos como qualquer outra equipe – disse Rachid Gabdem, diretor de futebol do clube.

Treinando no campo da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações, enquanto o estádio Elias Arbex passa pelos últimos ajustes, o atacante Léo Guerreiro concordou com a diretoria.

– É mais um jogo. Sabemos que toda estreia é dificil, ansiedade, temos que passar por isso tudo. Mas vamos respeitar a equipe deles, sabendo que vamos lá para buscar os 3 pontos.

Para o atacante, a demora para estrear, apesar de ajudar na preparação, também fez com que os jogadores ficassem mais ansiosos pelo jogo.

– Ansiedade de entrar em campo, fazer um bom trabalho. Mostrar para essa torcida que todos comentam que é apaixonada. A parada serviu pro time aprimorar mais um pouco a parte física, aprimorar o que tinha que ser feito. E que nossa estreia realmente vai ser sábado e que possamos entrar lá, fazer um bom papel e, se Deus quiser, sair com os 3 pontos.

Tricordiano treino na EsSA (Foto: Régis Melo)Tricordiano treina no campo da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações  (Foto: Régis Melo)

Objetivos
Nem diretoria, nem comissão técnica escondem que o principal objetivo da equipe na temporada é a permanência no Módulo I. Para isso, diversos outros objetivos devem ser traçados ao longo do campeonato. O primeiro deles, dois bons jogos na próxima semana.

– O nosso principal objetivo agora é ganhar as duas primeiras partidas. Ganhar a estreia lá em Varginha e lotar o caldeirão aqui na terça-feira. Sair com duas vitórias em quatro, cinco dias é o nosso principal objetivo agora – afirmou o presidente Gustavo Vinagre.

Tricordiano treino na EsSA (Foto: Régis Melo)Tricordiano quer estrear com duas vitórias para começar bem o Campeonato Mneiro (Foto: Régis Melo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *